Prefeito de Treviso é eleito presidente do Cirsures

07 de Fevereiro de 2022.

Por unanimidade, no dia 24 de janeiro de 2022, o prefeito de Treviso Valério Moretti, foi eleito o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).

O objetivo de Moretti é dar continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito de Orleans, Jorge Koch, que presidiu o Consórcio em 2021. "Está em andamento a licitação para a construção de um novo aterro sanitário em Urussanga, realização do processo seletivo/concurso público, andamento do processo de coleta seletiva e também para 2022 esperamos produzir massa asfáltica para execução de projetos de pavimentação nos municípios consorciados", disse Valério.

O Cirsures é responsável pela disposição final de resíduos sólidos, coleta seletiva, produção e aplicação de massa asfáltica. Integram o Consórcio os municípios de Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga (sede).

Por fim, Moretti agradeceu o apoio dos prefeitos dos municípios que compõem o Cirsures.