BOAS PRÁTICAS CIRSURES – REVISTA CNM

17 de novembro de 2022

Boas Práticas

O Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) atua com a coleta seletiva desde o início dos anos 2008 e, atualmente, atende os 7 Municípios consorciados. O Cirsures possui um contrato de cessão de espaço e galpão para uma cooperativa que explora comercialmente os resíduos recicláveis originários da coleta seletiva. Cerca de 85% das 100 toneladas em média de resíduos que chegam ao galpão são passíveis de serem reciclados, gerando um potencial financeiro anual de, aproximadamente, R$ 1 milhão, se todos os resíduos forem aproveitados na Cooperativa. A coleta é feita em 18 rotas, atendendo 83 bairros e 63,1% da população total do Consórcio, que possui também um trabalho de educação ambiental e divulga amplamente o programa em rádios e jornais locais.

Acesse em: https://www.cnm.org.br/cms/biblioteca/folders-e-imagens/Folder_Cons%C3%B3rcios_Res%C3%ADduos_S%C3%B3lidos_Final.pdf

Extrato de Contrato n.º 06/2024

CONTRATO Nº: 06/2024 CONTRATADO: GREEN CARD S/A REFEIÇÕES COMÉRCIO E SERVIÇOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 92.559.830/0001-71. CONTRATANTE: CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL