Coletores para Lixo Eletrônicos

17 de fevereiro de 2023

Uma parceria entre o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do Programa Penso, Logo Destino (PLD), e o CIRSURES permitiu a distribuição de coletores de resíduos eletroeletrônicos para os 7 municípios consorciados (Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga).

Esta ação tem como propósito promover a Logística Reversa, que possui por objetivo recolher e dar encaminhamento aos resíduos eletroeletrônicos para reaproveitamento ou destinação correta.

Os coletores estão dispostos em pontos estratégicos dos municípios, e vão receber equipamentos eletrônicos como CPUs, fontes processadores, telefones celulares, aparelhos de CD/DVD, impressoras, scanners, entre outros.

No município de Urussanga os Pontos de Entrega Voluntário podem ser encontrados na Prefeitura Municipal e na sede operacional do CIRSURES, em Lauro Müller na garagem da prefeitura, e nos outros municípios nas respectivas Fundações do Meio Ambiente.

Extrato de Contrato n.º 06/2024

CONTRATO Nº: 06/2024 CONTRATADO: GREEN CARD S/A REFEIÇÕES COMÉRCIO E SERVIÇOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 92.559.830/0001-71. CONTRATANTE: CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL

Extrato de Contrato n.º 04/2024

CONTRATO Nº: 04/2024 CONTRATADO: CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DA REGIÃO SUL – CIRSURES, pessoa jurídica de direito público na forma de associação pública