Usina de Asfalto

A usina de asfalto do Cirsures foi idealizada em setembro de 2017, atendendo um pedido, à época, da então Diretoria do Cirsures. Foram realizadas as alterações estatutárias para que o consórcio pudesse atuar na área de pavimentação asfáltica. Uma estrutura mínima foi criada, com recursos próprios, em torno de R$ 2,2 milhões para compra de equipamentos e montagem da equipe de trabalho. Assim, em outubro de 2018 o Cirsures inaugurou, iniciou a produção e aplicação de massa asfáltica.

Desde então a usina de asfalto já produziu mais de 80 mil toneladas de asfalto o que corresponde, aproximadamente a 100 quilômetros de estradas pavimentadas, a um custo significativamente mais baixo que o praticado pela iniciativa privada, distribuídos nos sete municípios que compõem o consórcio. A qualidade do produto é avaliada através de análises diárias. O objetivo do Cirsures é proporcionar um produto de qualidade e com um custo mais baixo que os praticados no mercado.

Apesar de recente, esta atividade tem se demonstrado como importante estratégia de solução para execução de políticas públicas e para melhoria da infraestrutura das vias públicas dos Municípios consorciados.

Galeria de Imagens